Tempos Livres

Porque brincar é uma coisa muito séria
Na Pensar e Saber o dia começa com os trabalhos de casa que estão em primeiro lugar. Depois as nossas crianças seguem para as actividades da sua preferência.

Sabemos que é no início das suas vidas que as crianças e os jovens desenvolvem as suas aptidões em áreas que vão desde a música, teatro, à expressão corporal e artes plásticas. Daí que dia após dia a Pensar e Saber inova nas propostas de recriação de ambientes divertidos para os tempos livres.
A energia das crianças vai ser o nosso maior desafio.

Apoio Escolar
Vamos orientar o estudo e a execução dos tão conhecidos “T.P.C.” e de uma forma geral motivar o trabalho individual.
Incluído no serviço de Sala de Estudo.

Actividades Lúdico-Pedagógicas
Pelos princípios inovadores da Educação pela Arte iremos recriar ambientes ligando actividades artísticas, pedagógicas e lúdicas.

  • Expressão Plástica
  • Jogos / Leitura / Contador de Histórias
  • Navegar na Net, entre outras.
  • Incluído no serviço de Sala de Estudo.

Oficina de Teatro
A brincar ao Teatro também se aprende a memorizar e a experimentar novas emoções. Vamos desenvolver a socialização da criança e a perda da timidez trabalhando em grupo e aprendendo técnicas de expressão artística.

Dança
Pretende-se criar uma vivência em grupo, com muitos ritmos diferentes como o Hip Hop, o karate, entre outros.
Abertas as Inscrições!

Natação
É um desporto que acompanha a criança ao longo da sua vida e é também uma medida de segurança para os pais. As crianças sentir-se-ão confiantes na água. As crianças que nadam desenvolvem os sistemas cardiovasculares mais saudáveis.
Abertas as Inscrições!

Ballet
O Ballet é uma das actividades mais completas que se pode praticar em tempos livres.
O Ballet é uma arte que conjuga em si não só o exercício físico e a expressão corporal, mas também a linguagem gestual, a mímica e a sensibilidade para a Música, em plena harmonia com a alegria espiritual que move a vida de uma criança. São imensas as vantagens da prática do Ballet: promove o desenvolvimento do raciocínio ao exigir um elevado grau de concentração e desenvolve a sensibilidade e a elegância dos movimentos ao corrigir a postura e as pequenas incorrecções estruturais dos pés ou das pernas.
Abertas as Inscrições!

Yoga
O Yoga é uma filosofia prática, com mais de 6.000 anos de existência, que se propõe desenvolver o Ser Humano em todas as suas facetas positivas, de forma integral e harmoniosa, conduzindo-o ao seu estado natural, saudável e feliz.
O Yoga, através da utilização das suas 12 Disciplinas Técnicas, contribui para a manutenção da saúde e do bem-estar do praticante, conferindo-lhe uma capacidade de descontracção e de controlo nas situações de pressão do quotidiano, que lhe permitem viver o dia-a-dia de forma equilibrada, harmoniosa e positiva.
Abertas as Inscrições!