Ensino

Actividades educativas, para crescer a aprender

Temos uma abordagem diferente do processo de ensino e aprendizagem do que é comum nos atl’s e centros de estudo.

Através de um conceito inovador no apoio escolar extra-curricular e de um sistema integrado de ensino que visa o ALTO RENDIMENTO ESCOLAR, estimulamos os nossos alunos para uma aprendizagem activa. Orientamos todo o trajecto escolar, social e pessoal, aumentando a motivação, a confiança e a auto-estima, reforçando a autonomia e sentido de responsabilidade dos nossos alunos.

O ponto de partida do nosso projecto é a promoção do sucesso escolar que pode e deve ser trabalhado em diferentes vertentes, quer através do estudo acompanhado, quer de actividades extracurriculares.

Para que isso seja possível contamos com um grupo de colaboradores devidamente formado em cada uma das suas áreas de actuação, que desenvolvem as suas actividades devidamente interligados com os restantes.

O principal objectivo é promover o acompanhamento do estudo das crianças, apoiando-as na realização dos trabalhos de casa e nas disciplinas em que demonstrem maiores dificuldades. Este apoio é dado por professores experientes e habilitados.

O sucesso escolar dos alunos é uma preocupação e esse sucesso só se consegue se, para além do acompanhamento escolar, os ensinarmos a procurar e pesquisar.

Os três factores chave em que a Pensar e Saber se baseia são transmitir aos nossos alunos, Responsabilidade, Autonomia e Método de trabalho adequado a cada aluno. Desenvolveremos o interesse pela actualização constante dos conhecimentos, colocando todos os meios necessários ao alcance dos alunos (biblioteca, jornais e revistas, computadores e internet).
Ao longo do ano serão prioridades auxiliar o aluno a:

  •     Apreender métodos de organização;
  •     Treinar a atenção e concentração;
  •     Exercitar a memória;
  •     Desenvolver o raciocínio;
  •     Aprender a pesquisar.

Ensino gratuito das AEC´s aos alunos do 1º Ciclo
Brincar mas também aprender. Vai ser sempre assim na nossa Academia. A aprendizagem inserida nos tempos livres como factor de desenvolvimento pedagógico da criança.

Inglês 1º Ciclo
Iremos desenvolver o contacto com uma língua estrangeira, bem como sensibilizar para o conhecimento de uma nova cultura.

Iniciação à Informática
Iremos conduzir os nossos alunos às novas tecnologias da informação em diversos níveis educativos e permitir-lhes a iniciação a conteúdos programáticos específicos.